Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

domingo, 19 de outubro de 2008

Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson





Ontem fiz um papel decente, e de amante do cinema e fui pela primeira vez ao Doc Lisboa (www.doclisboa.org), um dos mais conceituados festivais de cinema documental, e custa so 3,50 euros por sessão.

Este ano eles estão focados no oriente, em especial na China.

Há também uma retrospectiva de Fredrick Wiseman.

Bem, mas estou aqui para falar da minha primeira vez. Ontem fui com um amigo assistir ao filme "Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson" de Alex Gibney, o Doutor em questão é um escritor muito polêmico que viveu a vida imerso em drogas, mulheres, armas e bons textos (polêmicos e intensos).

Bem quanto a vida dele, é só buscar na net, há muitas informações: foi escritor da Rolling Stone, Autor dos Livros Fear and Lothing in Las Vegas (Virou um excelente filme) e Hells Angels. Sua característica era viver a experiência para escrever - sim ele passou por muito do que aparece no Fear and Lothing in Las Vegas. Depois de uma vida imerso em drogas, alcool e mulheres era impossível envelhecer, portanto acabou por se suicidar.

Quanto ao filme, é excelente, começando pelo tema, passando pela banda sonora e terminando na montagem. O filme tem quase duas horas, que passam como um avião. É intenso, verdadeiro e informativo. É impossível não sentir curiosidade de ler os textos de tão famigerado autor, ou ver ao filme que faz referência a obra dele.
Adorei, e tenho certeza que minha primeira vez vai ser inesquecivel!!!