Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bicicleta na cidade - Cidadania



Como alguns já sabem, eu recentemente fiz a opção da bicicleta como meio de locomoção.
E apesar de Lisboa, não ser um sítio preparado para a utilização da bicicleta, eu e os outros ciclistas vamos sobrevivendo.

Mas o assunto é cidadania, mais precisamente, estacionamento sobre o passeio/calçada.

Ao começar a utilizar a bicicleta comecei a me incomodar com os muitos carros parados sobre o passeio e em frente aos acessos rebaixados dos passeios.

Eu, no caso, estou de bicicleta por opção, logo posso pular, descer da bicicleta ou qualquer outra coisa, mas e quanto as pessoas com carrinhos de bebes, ou deficiência motora, o que elas devem fazer?

Outra coisa, era fixe que todos respeitassem as passadeiras/faixas de pedestre, pelos mesmos motivos. Parar para pedestres é dever.
Caso o trânsito esteja trancado, não são dois ou três metros de passadeira que mudarão alguma coisa nas vossas vidas.

Respeitem os outros e sejam respeitados!