Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Kids - Dir.Larry Clark 1995



Quando assisti ao primeiro filme de Larry Clark eu era um miudo.

Kids é um filme de uma violência brutal e possível.
Fiquei chocado e apaixonado por aquelas imagens.

Eu era um pré-adolescente, andava de skate, já tinha muitos amigos que bebiam e fumavam. As brigas haviam se tornado mais violentas. E o sexo, apesar de ainda muito fantasioso era dos principais temas.
Quanto as drogas, bem, ainda era completamente abominada pela grande maioria (12-13 anos).

O fato é que eu já percebia aquele universo do filme como algo extremamante presente, próximo e possível para minha vida. Absorvi como lição. E tive medo.

Medo de ser um junk, drogado e bêbado pra sempre.
Medo de ser apanhado pelo HIV.
Medo de ter uma namorada, ou pior, uma desconhecida grávida por minha causa.

O medo, no entanto, não me fez deixar de fazer coisas, de me divertir. Fazia merdas, mas consciênte.
Alguns "amigos" me julgaram por eu não estar sempre a fazer merdas sem limites, mas eu me mantive firme.

Até agora, 26 anos, consegui ser responsável, não me arrepender muito da minha vida, e ter me mantido longe de grandes encrencas. Aliás, coisas que pretendo continuar a fazer.

Mas nem todos tem o mesmo sucesso, nem todos olham para isso como sucesso, nem todos evitam isso, nem todos sobrevivem a isso, pena.

De qualquer modo, todos continuamos SEMPRE sujeitos a quase tudo, quase da mesma forma. Por isso, boa sorte para todos os que se arriscam mais ou menos que eu.