Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

domingo, 15 de março de 2009

20 março 2009 - 1 ano de Portugal!

Sim, sou um grande sortudo, tenho me atirado de cabeça na minha vida, e ainda não tive nenhuma lesão grave!

Às vezes estou mais triste, outras vezes mais alegre, mas estou sempre com saudades. Quando tomei a decisão de sair do Brasil, tomei a decisão de sempre ter saudades, seja do Brasil, seja da minha família e amigos, seja das pessoas que vou conhecendo ou dos lugares por onde vou passando.

Quando cheguei em Portugal não tinha nada muito certo, nem casa, nem trabalho, nem nada...Havia sim um monte de possibilidades e um ShowReel, meu cartão de visitas, e muita vontade.
Assim que cheguei fui recebido pelo Bidé, um cara muito legal, que hoje posso considerar amigo. Ele apresentou os amigos dele, e alguns viraram meus amigos.

Nos dias que seguiram comecei a ligar para meus contactos, agendar reuniões, me apresentar. Foi assim que cheguei à Show Off.
Primeiro foram duas semanas, depois mais duas e agora já lá estou todos os dias... sempre sendo surpreendido por coisas novas, projectos novos, pessoas mais amáveis, outras menos. Enfim, é lá que passo a maior parte do tempo. E gosto. É de lá que saiu grande parte dos meus amigos!

Aproveitei parte do tempo para viajar, conhecer lugares, pessoas, sempre mantendo a premissa de que: "Se é amigo de amigo meu, é potencialmente meu amigo", sme mantive aberto para conhecer. Aproveitei para podar meus preconceitos, aumentar meu grau de tolerância, e respeito! Fiz amigos!

Usei e abusei das idas a concertos, festivais de verão! Rock in Rio, Paredes de Coura, Alive, Hives, Css, e outros

Depois fui morar sozinho, e ai começa outra batalha, muitas vezes gloriosas, e outras tantas difíceis.

Fui ao Brasil, voltei mais triste, precisei do meu tempo para entender meu problema, entendi, todos meus amigos me ajudaram como podiam. Meus pais também não se omitiram! Obrigado.

Aqui estou, feliz, quase em novo equilibrio (nunca chegamos nele, mas...), trabalhando, planeando viagens, usando meu novo meio de transporte, A MAGRELA, e de certa forma orgulhoso de mim, e das pessoas que estão à minha volta!

"Faço questão de estar presente na minha vida!"