Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

domingo, 23 de novembro de 2008

Cinema Português


Desde que cheguei em Lisboa fui constantemente desincentivado ao Cinema Português.
O que me impediu de aumentar um repertório que se limitava a alguns filmes do centenário Manoel de Oliveira, um ou outro de João César Monteiro e mais alguns poucos.

Bem hoje decidi assistir um filme português. O filme chamado "Passagem da Noite" é de um realizador no qual eu nunca havia ouvido falar, Luís Filipe Rocha.

O filme é honesto, e sem muita pretenção. Conta a história de uma rapariga Mariana, interpretada por Leonor Seixas - Linda e talentosa - que após sofrer abuso sexual e ficar grávida se mantem calada e segura todo o peso sozinho.
A história não é genial, e cai algumas vezes em lugares comuns: como quando ela é ajudada por uma sábia prostituta; ou então os pais não perceberem que ela está ficando barriguda.
Além do que, há problemas com a história, que as vezes não é crível, mas a maior está no final do filme, mas essa eu não conto aqui....só conto que o filme tem happy end!!!Blah
Mas, apesar de tudo isso, o filme me surpreendeu positivamente!!!

Dêem oportunidade ao cinema português.