Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

domingo, 2 de novembro de 2008

Indignação, SOU BRASILEIRO





Foi triste ver o Felipe Massa perder o título da Formula 1. Foi duro comemorar por 30 segundos o campeonato e só depois perceber que o Hamilton havia passado alguém....foi confuso...foi triste, foi revoltante.

Estava eu num bar alemão, o Glock é alemão, o que torna mais irônica a situação. Rodiado por portugueses, a maioria em PRO MASSA. Estávamos desanimados, até que a chuva no final nos encheu de esperança, esperança que se fornou real ao vermos Vettel passar Hamilton. Foi impossível não pensar no Senna e seus malabarismos na chuva...Foi impossível não julgar batota a ultrapassagem de Hamilton na última curva...

Enfim, o meu proposito não é ser cronista esportivo... vim falar do quanto me orgulhei hoje de ser brasileiro, de ver a raça, e a emoção de Massa...
Vim abrir meu coração e revelar que muitas vezes tenho vergonha de dizer que sou brasileiro, tenho vergonha da bagunça que nós brasileiros fazemos, tenho vergonha das vigarices de alguns brasileiros, tenho vergonha do presidente brasieleiro.

Mas tenho orgulho ao perceber o quanto o brasileiro batalha, e o Massa simbolizou isso...tenho orgulho de conversar com um portugues e ele dizer, "há muitos brasis, quanta diversidade cultural!". Tenho orgulho de não ter regras estritas, tenho orgulho de ser flexivel, tenho orgulho de usar o "jeitinho brasileiro para o bem".

Tenho orgulho dos muitos brasileiros, e são muitos mesmo, que estão em Portugal e levam uma vida digna e honesta. Dos brasileiros que chegaram aqui e venceram, e mostraram o que o Brasil tem de bom (e de certeza que não é o Axé).

Odeio os brasileiros que me fazem ter vergonha e esquecer o porque é bom ser brasileiro