Visite também willmazzolawork.blogspot.com e conheça parte do meu trabalho como editor e diretor de filmes!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Desabafo de um romântico





Há alguns dias venho pensando em escrever aqui sobre meu trabalho. Já comecei algumas vezes, mas parei...

Para quem não sabe sou publicitário de formação, e há algum tempo trabalho com cinema/video, em especial edição para filmes publicidade.

A idéia de escrever sobre isso veio alguns dias atrás, durante a filmagem da campanha da TMN de Natal (um dos filmes está acima - foi realizado pelo Alexandre Montenegro - Show Off Films).

A rodagem aconteceria na serra de Sintra (muito frio e húmido), durante três dias seguidos, com muitas horas por diária, para um produto final de 10 filmes de 30s.
O problema pessoal na altura, um concerto dos Nouvelle Vague comprado, e uma visita em casa.

Mas não havia decisão para ser tomada, trabalho é trabalho. Foram três dias surprendentes, seguidos por mais uma semana inteira de intenso trabalho dentro da produtora, o resultado gratificante.

E porque raios estou escrevendo isso?
Estou escrevendo para declarar meu amor pela imagem, pelo cinema e por minha profissão.
Não faço a menor idéia de que outra profissão poderia me enquadrar. Não faço a menor idéia se poderia ser feliz em outra profissão...

Às vezes, é dificil para os pais, amigos e todo mundo entender o porque nos esforçamos tanto, por tanto tempo...

Porque abdicamos de festas, viagens e finais de semana? Porque raios a filmagem tem que ser de madrugada? Porque é necessário trabalhar na madrugada editando?

Enfim, não dá para explicar, é preciso amar e então fazer.